Permutas Contato Downloads FAQ
Página Inicial\ Notícias - Arquivo \.  
Categoria:   Busca: 

REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO TJ - 01/06/2016

AUMENTO VENCIMENTOS AO JUDICIÁRIO

 

CÂMARA FEDERAL

 

ATENÇÃO SERVIDORES DO TJSP

 

 

 

Não se entusiasmem com a votação do Projeto de lei aprovado pela Câmara Federal em 02/06/2016.

 

1 – Tem que ser aprovado pelo Senado Federal;

 

2 – E mesmo que aprovado na Casa Maior, ­­­não atingirá os SERVIDORES DO JUDICIÁRIO PAULISTA, MAS APENAS OS MEMBROS DO "PUDER" SÃO PAULO e os Servidores do Judiciário Federal (leia matéria abaixo);

 

3 – Assim, nada mudou: PARA ELES TUDO, PARA NÓS NEM A LEI”

 

                                   

 

                                                Clodomil A. Orsi

                                                      Presidente

 

 

VEJA O RESULTADO DA REUNIÃO

 
 
 
Na data de ontem (01/06/2016) a ASJCOESP representada pela diretora Sra. Maria Irene Menghini Rizzo, esteve presente com demais entidades que representam o Judiciário em reunião com o Exmo. Sr. Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para prosseguimento das negociações da reposição salarial do ano em curso.
Como vem acontecendo em gestões anteriores, o senhor presidente do TJ informou que tem dialogado com o senhor Governador quanto a medidas no orçamento para viabilizar a complementação da reposição salarial cuja inflação ficou em 11,8%. Como sabemos, inicialmente o TJ aprovou apenas 7,8%. Como já imaginávamos, a argumentação da presidência foi a mesma das gestões anteriores: “não há verba para atender às necessidades”; “a situação do país é gravíssima e o TJ precisa colaborar para a contenção de gastos”.
Além da complementação da reposição salarial, outros assuntos foram tratados como a reposição de funcionários, majoração do auxilio saúde e organização de comissões compostas por representantes das entidades para tratar de assuntos dos interesses dos servidores.
Enquanto a presidência do TJ pede a “compreensão” pela situação atual que passa a nação e o senhor Governador não colabora com o orçamento, na data de hoje (02/06/2016) a Câmara dos Deputados aprova uma “pauta-bomba” que prevê o reajuste de servidores públicos federais ao custo de 58 bilhões até 2019.
Enfim, se não houver uma mobilização geral de todos os funcionários juntamente com as entidades de classe parece que ficaremos mais uma vez a “ver navios” e corremos ainda o risco de perdermos o que já conquistamos, caso seja aprovado a PLP 257/16.
Como a “esperança é a última que morre” vamos esperar por dias melhores, mas sempre lutando. “...Lutar sempre, vencer às vezes, desistir jamais”
As reuniões entre as Comissões e o TJ serão marcadas a partir da próxima semana pela Fespesp, Federação das Entidades de Servidores do Estado de São Paulo.
 

3/6/2016 - Arquivo

 
  © 1900 - 2003 ASJCOESP. Todos os direitos reservados.